A prefeita Marília Campos participou nesta quinta-feira (22/4) de reunião com a equipe técnica da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania na qual a pasta apresentou o relatório de atividades e o planejamento de ações para os próximos anos.
Dentre os objetivos da Secretaria, está a construção de uma cidade mais justa, a promoção de direitos humanos e a participação popular.
Ao falar do balanço de 100 dias de governo, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, destacou a participação popular como peça fundamental na construção de políticas públicas em direitos humanos. “Na reunião, a prefeita Marília conversou com a equipe, focando e definindo as diretrizes para os próximos anos. Acredito que essas diretrizes vão ao encontro à marca do governo para a nossa cidade, que é a construção de uma política de direitos humanos com a participação popular no território”, pontuou.
“O objetivo é conversar com a sociedade civil organizada colaborando para que as pautas identitárias trabalhadas pela Secretaria se organizem. A partir do diálogo construiremos uma política de direitos humanos para toda a cidade de Contagem” afirmou.
No decorrer da reunião, os gestores apresentaram as ações de suas respectivas áreas, sendo elas superintendência de políticas públicas para as mulheres, de promoção da igualdade racial, do Procon, dos direitos humanos e diversidade sexual, da pessoa idosa, da pessoa com deficiência e a diretoria de juventude.
Ao final da reunião, a prefeita Marília Campos orientou sobre ações a serem executadas para a efetivação de políticas públicas de direitos humanos, de espaços de participação social e para a universalização do direito de acesso a serviços e ações.
Repórter Isabela Melo